"Me Poema" // Vanuza Amarante

2018 May - Sessao de Fotos Van-25.jpg

Já comentei algumas vezes que existem pessoas-chave na minha vida e que a maioria esmagadora dessas pessoas são mulheres. A Vanuza cruzou meu caminho "por acaso", quando palestramos no Viva de Foto (congresso online) e eu tive a oportunidade de conhecer o trabalho incrível dela com marca, branding, identidade visual, álbuns...e depois ainda conversar pessoalmente na confraternização dos palestrantes e sentir o astral maravilhoso dessa pessoinha.

Eu nunca tive de fato um logotipo. "Em casa de ferreiro espeto é de pau?"
Pois é, decidi mudar essa crença maldita – acho que todo mundo na verdade deveria parar de dizer isso e agir assim – e resolvi fazer uma consultoria com ela já que minha marca nunca tinha sido nada além de "o meu nome escrito com uma fonte decente". Mas todo o meu material estava uma bagunça virtual, com vários Instas cada um de um jeito, Facebook abandonado, canal do Youtube também todo desconectado visualmente...enfim: uma zona. (Que a gente ainda está consertando...rsrsrsr...)

E aí, no meio de um turbilhão de ideias, olhando meu próprio trabalho, projetos, possibilidades...me surgiu um nome, uma proposta de ensaios fotográficos que eu chamei de "...Me Poema..."

A  Van além de ter gostado do nome e de ter visto outros trabalhos meus nessa linha, ainda topou ser fotografada sob esse meu olhar. Eu ia fotografar a sessão de tattoo – em que ela fez uma Fênix enorme no braço – mas não conseguimos alinhar as agendas. Ela tinha pensado em ter fotos da sessão para marcar esse momento de mudança, de "renascimento" dela...e quando eu propus um ensaio mais autoral, diferente do lifestyle corretinho, ela sem pensar nem 1 segundo disse:

"– Querí, faz o que você quiser!"

(com aquele sotaque inconfundível, meio paulista/meio mineiro...rsrsrsr...)

Então aqui estão alguns cliques do nosso dia: memória de uma tarde também cheia de conversas enriquecedoras e de "puxões-de-orelha".
Sem falar no privilégio que foi registrar essa etapa da sua vida – de cabelo novo, de tattoo – poder te chamar de amiga é um presente maravilhoso.

Obrigado por existir me deixar eu "te poemar"!

- - - - -
Se você quiser um ensaio como esse, clique aqui e me mande uma mensagem com o subject "Me poema" que eu explico direitinho a minha ideia e como podemos fazer. 
- - - - -