BLOG // Trabalhos Recentes

{Espanha # 1} - Madrid e Toledo

Madrid é uma cidade linda, em parte bastante provinciana (com rua estreitas e prédios muito antigos) e um outro lado bastante desenvolvido, com sinalização moderna, bem feita, avenidas enormes e infraestrutura viária muito bacana.

O que de cara chamou a atenção: nessa época do ano o pôr do sol acontece por volta das 21h30. Mas ele começa a ficar dourado às 19h. (Um prato cheio para os fotógrafos, que têm no mínimo duas horas e meia daquela luz baixa, gostosa. Sem falar que a cada esquina você encontra um cenário melhor que o outro. Coisa de louco.) Se escureceu de vez é porque já são quase 22h. Por isso que não é nada raro encontrar o povo – e até grupos de senhorinhas de 70 anos – tomando vinho e se divertindo na Plaza Mayor em plena 0h30 de uma Terça-feira. E pra mim, pelo menos, esse é o "fuso perfeito".

Os museus são espetaculares – e aí, claro que o destaque é pro Museo Nacional del Prado – mas o Thyssen e o Reina Sofia são também sensacionais. Além dos museus, o Jardim Botânico e os parques são sempre um passeio bacana. O parque Jardines de el Retiro, vale muito a pena. 

E Toledo é uma província, (um município da Espanha: a divisão política deles é meio diferente) super passeio de turistão, mas um cenário muito bacana embora cansativo pra caminhar depois da 2ª ou 3ª hora, por causa da geografia e da altitude. Foi onde pudemos conhecer de perto a casa, e a obra de El Greco e de artistas influenciados por ele.

Vou me repetir aqui dizendo que foram dias incríveis e uma experiência importante pra nós – acho que posso falar pela Dri – como fotógrafo, como ser humano e como amante de arte. Essa primeira série, como mencionado no post anterior, são fotos feitas em Madrid e Toledo.

Bom, vamos às fotos. 
No próximo post teremos Barcelona e Montserrat.

Espero que gostem!

 

PS: Essa última sequência do trem já nossa chegada em Barcelona. (Pela cor diferente do taxi dá pra ver) Em breve as fotos de Barça e Montserrat.