BLOG // Trabalhos Recentes

{enjoy the ride} - Afinal, o durante é tudo o que temos.

IMG_8897.jpg

 

A vida em duas rodas sempre me assustou e me fascinou. Apesar de poucas vezes ter pilotado uma moto, sempre quis pegar a estrada e fazer uma viagem pra sentir a sensação de liberdade que só uma motocicleta na estrada é capaz de proporcionar. Aliás, isso é algo que eu ainda vou fazer na vida. Não à toa, motos, vespas e bicicletas – e toda a história que pode estar por trás delas – sempre me atraem enquanto estou fotografando pela cidade ou nas minhas andanças por aí.

Outro dia, navegando pela internet, assisti o video de um cara que começava um depoimento com a seguinte constatação: – Reparou que ninguém viajando de moto fica se perguntando “Falta muito pra chegar?” E realmente, estar numa estrada em duas rodas é um sentimento tão único que as pessoas simplesmente vivenciam o momento, curtem a viagem.

E essa é a postura que, eu imagino, todos nós deveríamos adotar diante da vida em vários (senão  todos) aspectos: viver o momento, perceber que o durante é tudo o que temos.
Óbvio que falar é sempre muito mais fácil do que fazer: mesmo tendo plena consciência do quanto é saudável essa postura, às vezes ainda é difícil nos desvencilharmos do peso do passado ou – muito mais comum – deixar de sofrer daquela ansiedade massacrante quando o assunto são os nossos planos, desejos para o futuro, habilidades que queremos desenvolver ou um grau de excelência que em alguns momentos nos cobramos tão severamente com relação ao nosso trabalho.

Algumas pessoas parecem ter atingido esse “nirvana” conseguindo olhar para o próprio trabalho saboreando cada etapa e se mostrando tão conectados consigo mesmos, tão fieis aos próprios  valores que é possível sentir a leveza e o propósito daquela pessoa no mundo.

E para você? Esse é um estado que se atinge e se mantém ou encontrar esse equilíbrio é um exercício diário? Deixe aí seu comentário.

Espero que curtam as fotos!  :)