Noiva Lully | Noivo Fofo

Esse trabalho foi o mais próximo que cheguei de clicar uma cerimônia de casamento. E explico porque.

A Luciana (Lully) e o Felipe (Fofo) haviam se casado no Civil naquela manhã e me chamaram para registrar o jantar que aconteceria na noite daquele mesmo dia. Era sem dúvida um jantar especial, onde a família e os amigos mais próximos estariam reunidos.

O único protocolo seria o momento do brinde, onde os noivos se pronunciariam em agradecimento e fariam uma supresa para algumas mulheres ali presentes: ao invés do tradicional momento de jogar o bouquet, os noivos previamente fixaram rosas vermelhas embaixo das cadeiras das homenageadas.

Mas o que era para ser uma reunião familiar, acabou virando uma cerimônia divertida criada pelos amigos. Devidamente fantasiados, interromperam o brinde e iniciaram uma cerimônia com direito a discurso do "padre", uma "dama de honra" e alianças de bijouteria. E ainda enfeitaram os noivos com cartolas e plumas.

Eu, atrás da câmera, fiquei tão surpreso quanto os convidados. E apesar de todo o clima de brincadeira, foram momentos e palavras emocionantes.

Queria agradecer ao casal por terem me escolhido. Queria dizer também que foi maravilhoso fazer parte desse dia e, melhor ainda, ter tido o privilégio de receber tanto carinho de vocês e tantos elogios da família e amigos.

Para mim foi mais do que fotografar: senti por algumas horas como é bacana fazer parte dessa família.