BLOG // Trabalhos Recentes

"Me Poema" // Vanuza Amarante

2018 May - Sessao de Fotos Van-25.jpg

Já comentei algumas vezes que existem pessoas-chave na minha vida e que a maioria esmagadora dessas pessoas são mulheres. A Vanuza cruzou meu caminho "por acaso", quando palestramos no Viva de Foto (congresso online) e eu tive a oportunidade de conhecer o trabalho incrível dela com marca, branding, identidade visual, álbuns...e depois ainda conversar pessoalmente na confraternização dos palestrantes e sentir o astral maravilhoso dessa pessoinha.

Eu nunca tive de fato um logotipo. "Em casa de ferreiro espeto é de pau?"
Pois é, decidi mudar essa crença maldita – acho que todo mundo na verdade deveria parar de dizer isso e agir assim – e resolvi fazer uma consultoria com ela já que minha marca nunca tinha sido nada além de "o meu nome escrito com uma fonte decente". Mas todo o meu material estava uma bagunça virtual, com vários Instas cada um de um jeito, Facebook abandonado, canal do Youtube também todo desconectado visualmente...enfim: uma zona. (Que a gente ainda está consertando...rsrsrsr...)

E aí, no meio de um turbilhão de ideias, olhando meu próprio trabalho, projetos, possibilidades...me surgiu um nome, uma proposta de ensaios fotográficos que eu chamei de "...Me Poema..."

A  Van além de ter gostado do nome e de ter visto outros trabalhos meus nessa linha, ainda topou ser fotografada sob esse meu olhar. Eu ia fotografar a sessão de tattoo – em que ela fez uma Fênix enorme no braço – mas não conseguimos alinhar as agendas. Ela tinha pensado em ter fotos da sessão para marcar esse momento de mudança, de "renascimento" dela...e quando eu propus um ensaio mais autoral, diferente do lifestyle corretinho, ela sem pensar nem 1 segundo disse:

"– Querí, faz o que você quiser!"

(com aquele sotaque inconfundível, meio paulista/meio mineiro...rsrsrsr...)

Então aqui estão alguns cliques do nosso dia: memória de uma tarde também cheia de conversas enriquecedoras e de "puxões-de-orelha".
Sem falar no privilégio que foi registrar essa etapa da sua vida – de cabelo novo, de tattoo – poder te chamar de amiga é um presente maravilhoso.

Obrigado por existir me deixar eu "te poemar"!

- - - - -
Se você quiser um ensaio como esse, clique aqui e me mande uma mensagem com o subject "Me poema" que eu explico direitinho a minha ideia e como podemos fazer. 
- - - - -

Blue Streets // Viviane Santos

Session Vivi Santos-00080.jpg

A Vivi transcende essa história de ser uma atriz competente, um rosto lindo e uma modelo incrível. A Vivi é muito, muito mais do que isso: ela é um ser humano maravilhoso, ela brilha, ela tem uma energia linda, um senso de humor sarcástico espetacular – daqueles que a gente não consegue ficar um minuto sem sorrir ao lado dela – e tudo isso misturado a uma bondade, uma autenticidade e a uma profundidade de SER e de SENTIR que é contagiante.

Uma história engraçada foi que quando a gente estava combinando as fotos, ela estava com um cabelo black, volumoso, lindo...imaginamos um ensaio com cores quentes, óculos gigantes e uma pegada meio vintage, mas quando as nossas agendas finalmente bateram, ela me ligou dizendo "Então...fui aprovada para filmar uma série e agora eu vou ficar com esse visual por um bom tempo! O que vc acha?"
(E me mandou uma foto no WhatsApp com essas tranças azuis super vibrantes.)

Foram uns 3 segundos "sem ar" imaginando que tudo o que eu tinha imaginado para o ensaio, referências de look, lugares, etc... tinha caído por terra. E ainda mais uma mudança que levava para o azul, uma cor tão ausente nas minhas fotos – e no instante seguinte aquele "Pô, mas isso tá muito legal...puta pegada urbana street." QUERO!

E esse foi um pouquinho do que rendeu de 30 minutos de fotos e muitas horas de papo. 

[+] Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho dela, acessem o Instagram @vivianesanto_s

- - -
Obrigado por esse dia, Vivi!
Foi uma tarde divertidíssima pra mim e um prazerzáço ter tido a chance de te conhecer melhor.